Política

SERVIDORES DA SAÚDE PROTESTAM NA CÂMARA CONTRA DEMISSÕES NO PSF

| 22/08/2012 às 19:58

Será realizada nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, uma reunião entre representantes dos servidores do Programa de Saúde da Família (PSF) e secretário municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão Oscimar Torres para discutir o processo de demissão desses profissionais para substitui-los por concursados.

Após a pressão feita pelos profissionais, durante a sessão ordinária da Câmara nesta quarta-feira, 22, os vereadores Jorge Jambeiro (PP) e Sandoval Guimarães (PMDB), presidentes, respectivamente, das comissões de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais e de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, se comprometeram a acompanhar o encontro.

O barulho dos servidores, como sempre, foi intenso. Aos gritos de “queremos solução’, “não à demissão” e “na eleição daremos a resposta”, eles pediram apoio aos edis para sua causa, alegando que as demissões são injustas, pois há funcionários ligados ao PSF há mais de 12 anos. Eles defendem novas contratações, reforçando as equipes do programa, em vez da dispensa programada pela Prefeitura.

Segundo Jambeiro, Ocimar recebeu do Ministério Público do Trabalho um documento ameaçando o prefeito de ser processado por improbidade administrativa, caso não demita os servidores. “A situação agora é com a Seplag, já fugiu da alçada da Secretaria da Saúde. É um absurdo essa situação, é preciso encontrar uma solução”, disse o pepista.