Política

OPOSIÇÃO INAUGURA COMITÊ EM MADRE E FAZ CRITICAS ADESISTAS DE PLANTÃO

VIDE
| 18/08/2012 às 20:28
Muitas pessoas compareceram ao evento do PMDB
Foto: DIV

O candidato a prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho e a vice, Rose Negona, ambos do PMDB, inauguraram ontem (17/08) o Comitê Eleitoral. Mesmo com chuva e festa com bandas contratadas na cidade, os oposicionistas ficaram muito satisfeitos com a participação popular. O evento foi marcado de fortes discursos e críticas ao PT e aliados, não ficando apenas na administração municipal.

O evento de inauguração do Comitê contou com a presença do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima e de Nestor Neto, candidato a vice prefeito pelo PMDB em Salvador, além de candidatos a vereadores da coligação e independentes do PPS e PSDB.

A duplicidade de algumas lideranças locais foi colocada em questão pelo presidente do PTN local, Tiago Martins, ao afirmar que os que estão indo para o governo são os adesistas que facilmente "são atraídos pelas benesses do poder", e ainda concluiu questionando "o que esperar desses adesistas? Eles seguem o exemplo de traição da prefeita, que sempre defendeu o Carlismo quando o grupo de ACM estava no comando do Estado, em 2006 passou a ser Petista e, agora do declínio do PT ela esconde de sua publicidade eleitoral, o governador petista e até a estrela do partido, isso que é falsidade! Mas semelhante só atrai semelhante!" alfinetou Martins em seu discurso.

O Deputado Lúcio Vieira Lima lembrou aos eleitores que o voto é pessoal e por ser secreto não tem como haver retaliação por parte da prefeita, "ela acha que pode assustar e perseguir vocês, mas no dia sete de outubro vocês podem responder a ela nas urnas, pois o voto é secreto e só tem a consciência de cada um como testemunha".

Depois que os candidatos a vereadores, presidentes de partidos e demais lideranças fizeram o uso da palavra, foi à vez do candidato a prefeito em discurso emocionado, falar com o povo que mesmo com chuva permaneceu no local, "Tem vereador, que foi líder da prefeita Nita na Câmara e agora apoia a atual prefeita, que fica expondo o nome das pessoas falando que eles pularam para o lado de lá, mas aqui não fazemos isso, pois preservaremos o nome daqueles que estão vindo para o nosso lado, mas teme a perseguição e truculência da gestora", afirmou Dailton Filho.