Jabes considera necessária uma reforma geral da Central de Abastecimento, e enxerga a viabilidade do projeto com articulações políticas junto aos governos federal e estadual.
A cobertura do canal, segurança, padronização das barracas foram pontos levantados pelo sindicato. O candidato citou exemplos de ações realizadas quando governou Ilhéus, como a organização da feira Guanabara, obra que teve a parceria do Sebrae. Sobre a segurança, o futuro prefeito disse que é preciso definir uma ampla política de enfrentamento da violência não só no Malhado, mas em toda a cidade. "Esta será uma das prioridades do meu próximo governo", garantiu.
Um governo participativo, que discuta as soluções com esse sindicato e demais segmentos da sociedade, é para Jabes uma meta de primeira grandeza. "Precisamos usar a experiência, responsabilidade política e pública para fazermos um projeto de requalificação, transformando a Central de Abastecimento, de forma que ela tenha dignidade e respeito, e consiga atrair o público em geral", concluiu.