vide
O candidato à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) visitou o distrito de Passé, localidade onde nasceu, na noite dessa quinta-feira (16). No local, Martins se comprometeu a criar o defeso de inverno. "Vamos ampliar o defeso e criar o benefício para o período do inverno", afirmou.
Os moradores, presentes no encontro,também questionaram do candidato a necessidade de criação de políticas públicas para as marisqueiras e pescadores da região. "Nós sempre sofremos com descaso do poder público. Precisamos de alguém que olhe por nós", afirmou o pescador, Eduardo Santos.
O candidato reafirmou que pretende ter uma atenção especial ao local. "Pela primeira vez Passé vai ter vez e voto. Há mais de trinta anos que eles não olham pro nosso distrito, vamos mudar essa realidade", afirmou.
Após o encontro, Carlos ainda seguiu para o Mamão onde também conversou sobre os problemas da região. As principais reclamações dos moradores foram relacionadas à acessibilidade à educação e segurança.
Martins reforçou o compromisso da criação de centro de formação profissional e, em parceria com o Governo Federal, trazer uma unidade de Escola Técnica para Candeias. Além disso, ele pontuou a necessidade de investimentos mínimos em infraestrutura como aliado à questão da segurança. "Quando as ruas estão bem iluminadas e com calçamento, por exemplo, já existe um clima de segurança maior e isso é obrigação mínima de uma prefeitura", finalizou.