Incentivos fiscais e urbanísticos pela Prefeitura de Salvador para a requalificação da cadeia hoteleira na capital baiana. A proposta foi defendida pelo candidato a vereador Claudio Tinoco (DEM) durante café da manhã com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH-BA). O evento, que também contou com a presença do prefeiturável ACM Neto, aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no Hotel Matiz, no Stiep.
Durante o encontro, Tinoco defendeu ainda a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com fundo específico destinado à preservação dos pontos turísticos e promoção da cidade. "A receita desse fundo poderia vir de taxas de licenciamento de publicidade e atividades ou instalação de meios de hospedagem, agência de viagem, bares e restaurantes ou ativos, transferências e captações privadas, como fizemos com o carnaval", declarou o democrata, que em sua gestão na Empresa Salvador Turismo (Saltur) implantou Os Sete Pontos Mágicos e elaborou o Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável.
No evento, o candidato a prefeito ACM Neto afirmou que Tinoco foi indicado para presidir a Saltur pela sua qualificação técnica e "não fez mais pela empresa por falta de dotação orçamentária e dívidas históricas de outras gestões". "Vamos criar dois órgãos, um voltado para a execução do calendário de eventos, festas populares e a área de entretenimento e o outro para o planejamento e promoção da cidade no Brasil e no mundo", ressaltou Neto.
Segundo o candidato a vereador, a cidade possui atrativos turísticos que merecem uma atenção especial por parte do governo municipal e eleito vereador vai defender mecanismos de incentivo ao turismo e melhor convívio da comunidade com os espaços públicos. "Na Câmara de Vereadores, vou lutar para que a Prefeitura disponibilize mais investimentos nos ascensores de Salvador, que não são somente importantes meios de transporte, mas pontos turísticos, como o Elevador Lacerda. Também devemos ter uma atenção especial com a orla de Salvador, implantando ciclovias até Stella Maris, outros equipamentos e requalificando os serviços e atividades, além de mais incentivos para a qualificação dos agentes turísticos e da cadeia produtiva hoteleira", completa Tinoco.