Política

Eleições Jequié: Euclides lança plano de governo com VLT para bairro

vide
| 15/08/2012 às 08:25
 

O candidato a prefeito da coligação "Amor e Trabalho por Jequié", Euclides Fernandes, apresenta hoje (15.08), às 19h, em evento no CEU - Centro de Evangelização e Unidade - o seu plano de governo. Coordenado pessoalmente por Euclides, com a contribuição decisiva  de técnicos das mais diversas áreas, o plano reúne os compromissos assumidos pelo pedetista com Jequié.

Entre as propostas contidas no plano estão a implantação do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, ligando o Centro ao Bairro do Jequiezinho. "Jequié, com 152 mil habitantes, oitava maior economia da Bahia, tem que se preparar para um sistema de mobilidade urbana que comporte o transporte de massas alem do sistema de ônibus urbano, que também vamos melhorar", explica o candidato a prefeito, cabeça de chapa de 14 partidos coligados.

Na área da administração, Euclides pretende modernizar a gestão, criando o GEPLAN - Grupo Executivo de Planejamento, para dotar o município de uma carteira de projetos nas áreas de habitação, urbanismo e saneamento.

Na Educação, a principal bandeira do futuro prefeito será a criação da UNERC - Universidade Estadual do Rio das Contas - tornando autônomo o atual campus jequieense da UESB, cujo campus central é em Vitória da Conquista.

Na Saúde, entre as principais metas, destaca-se a busca na obtenção do apoio dos governos Jaques Wagner e Dilma Roussef para a implantação de um Hospital de Base e a transformação do Hospital Prado Valadares em Hospital Universitário.

Para a juventude, Euclides quer dedicar atenção especial com a implantação das Praças Esportivas Populares, as PEPs. "Estamos mapeando todos os campos de várzea já existentes em Jequié. Com pouco investimento - alambrados, iluminação, equipamento de ginástica ao ar livre e quiosques com Internet wi-fi - vamos transformá-los em verdadeiros centros esportivos, respeitando as vocações de cada lugar", diz o candidato, deputado estadual pelo PDT.

O plano prevê ainda a implantação do Memorial Wally Salomão e a adoção de uma política agressiva de preservação ambiental, com ênfase na proteção aos mananciais dos rios das Contas e Jequiezinho, implantação de um parque urbano, além do plantio de 20 mil árvores na cidade .

"Esse plano é ao mesmo tempo ousado e possível. Ele é completo, porque pensa a Jequié não apenas do agora, mas a do futuro. Com vontade política, com determinação, com a força dos apoios que nós contamos, vamos fazer muito nos próximos quatro anos. E vamos deixar também um legado de planos e projetos para o futuro", disse Euclides Fernandes.