Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA PRETENDE ESTIMULAR CAPOEIRA NAS ESCOLAS DE SALVADOR

| 14/08/2012 às 01:50

“A importância dos mestres de capoeira na prática de educação física na rede municipal de ensino” é o tema da audiência pública que a Câmara de Salvador realiza nesta terça-feira, às 16 horas, no Centro Cultural. A promoção é da Ouvidoria da CMS, sob a coordenação da ouvidora-geral, vereadora Olívia Santana (PCdoB).

O objetivo é identificar as demandas das entidades representativas do segmentos para estimular seu ensino nas escolas do município. “A capoeira é uma atividade física fundamental na formação integral do aluno, atuando diretamente sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor do desenvolvimento infanto-juvenil”, afirma Olívia.

“A prática dos mestres populares de capoeira é a garantia da preservação das tradições culturais, e a única fonte de transmissão às futuras gerações dos conhecimentos adquiridos dos antepassados e das experiências contraídas durante uma vida de dedicação ao saber popular”, garante.