Em caminhada pelo bairro de Plataforma o candidato a prefeito da coligação Salvador Encontra Seu Caminho, Márcio Marinho (PRB), ouviu os moradores e apresentou suas propostas para melhorar a qualidade de vida da população. "Um dos meios de transporte mais importantes de Plataforma é o trem. Mas o que temos hoje são três vagões em péssimo estado de conservação. Não dá pra aceitar isso. Os moradores do bairro merecem um transporte público de qualidade. Na minha gestão implantarei modernos trens metropolitanos e requalificarei a linha de trem", afirmou.
Outra proposta do candidato para a mobilidade urbana do bairro é a reforma das calçadas, a pavimentação das ruas, e a construção e reforma das estações de passageiros. Já no campo do lazer, Márcio Marinho propôs a urbanização da orla, com limpeza das praias e implantação do calçadão e da ciclovia.
"Dentro do nosso projeto de descentralizar o acesso aos equipamentos culturais da cidade, vou construir o Centro Cultural de Plataforma (na Fábrica de Tecidos São Braz) e adaptar o atual Centro de Cultura para servir como Teatro e Oficina de Arte e Cultura", disse. Marinho se comprometeu ainda a iluminar as quadras esportivas e os campos de futebol na beira do mar.
Uma das principais queixas dos moradores foi o precário atendimento de saúde na região. De acordo com Márcio Marinho, já está previsto em seu plano de governo a ampliação do Centro de Saúde Alto do Bariri para implantação de uma Policlínica 24 horas.
Outras propostas apresentadas ao longo da caminhada foram a implantação da Subprefeitura para coordenar as ações da administração municipal no Subúrbio Ferroviário; aumento do policiamento com a instalação de um posto da Guarda Municipal, construção da Casa das Marisqueiras e Pescadores para comercialização dos frutos do mar e a reconstrução da Escola Úrsula Martins Catharino para instalação de uma unidade de Ensino Fundamental. "Esta escola é um patrimônio histórico de nossa cidade. Por isso, vamos tombar este equipamento", concluiu.