"O micro empreendedor representa 60% do PIB de Lauro de Freitas e ainda assim nós levamos cerca de um ano e meio para conseguir um alvará e pagamos uma taxa de cerca de R$ 15 mil por um alvará de publicidade. Nós, pequenos empresários, somos muito importantes para sermos tratados dessa forma na nossa cidade. É por isso que eu acredito em Dr. Márcio para mudar essa realidade", desabafou Josué Teles, presidente da Associação dos empresários de Lauro de Freitas e também candidato a vereador pelo PP, que organizou o encontro.
Dados do Sebrae de Lauro de Freitas indicam que o município possui 4.865 Empreendedores Individuais. Para Dr. Márcio, os micro empresários são muito importantes para o desenvolvimento da cidade. Dentre as propostas do candidato para a categoria estão o incentivo aos pequenos negócios, a expansão do micro crédito, a aproximação da gestão dos pequenos e médios empresários e o apoio com liberação de alvarás e legalização de pontos comerciais, o refinanciamento de dívidas e certificação de atividades liberais.
O candidato a vice-prefeito, Bebel Carvalho, falou que também é micro empresário e ressaltou que Lauro de Freitas tem potencial de crescimento, mas precisa de uma gestão mais firme e preocupada com o povo: "Nós precisamos que a nossa cidade gere renda e economia, empregando o nosso povo", disse.