O candidato Mário Kertész, da Coligação "Salvador Tem Jeito (PMDB/ PSC)", visitou nesta quinta-feira as Obras Sociais Irmã Dulce. Mario foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração das Obras, Angelo Calmon, e pela superintendente da Instituição, Maria Rita, além de médicos e responsáveis pelos diferentes setores da Unidade. As Osid são o maior complexo 100% SUS do país, com mais de 1.000 leitos e mais de 5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.
Mário falou sobre a importância do trabalho médico e social das Obras, e lamentou que a falta de responsabilidade dos gestores comprometa o bom andamento do local. "As obras sociais Irmã Dulce merecem todo tipo de esforço, atenção e apoio do poder público. É um absurdo um estado em que a saúde é tão carente deixar instituições sérias como essa passando necessidade. É algo inadmissível".
O peemedebista também se comprometeu, se eleito, a atender rapidamente a um pedido de Maria Rita. "Vou recuperar a praça ao lado das OSID com um lindo projeto e cuidar da manutenção do equipamento. É o mínimo. O trabalho social realizado por Irmã Dulce tem que ser visitado, conhecido pelos turistas, é um legado. Isso estimula o turismo religioso em Salvador", afirmou Mário.
O candidato do PMDB também tomou conhecimento de um impasse que está impedindo a ampliação do Hospital, e ficou sensibilizado. A cessão de um terreno de 11 mil metros quadrados, pertencente ao SENAI, e fundamental para expansão das Obras, está estagnada, de maneira injustificável