Justiça Federal convoca réu em processo
A Justiça Federal está convocando mais um réu denunciado pelo Ministério Público Federal no processo que ficou conhecido nacionalmente como a "Máfia das Ambulâncias". Em Feira de Santana, 15 pessoas foram denunciadas, incluindo na lista o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A convocação de Maria José Lima Ribeiro deu-se através de edital de citação, publicado no último dia 3 de agosto. A citação é assinada pelo juiz Rafael Ianner Silva - substituto da 2ª Vara Federal , com prazo de 15 dias.
Em Feira de Santana todas as 15 pessoas foram denunciadas pela União por irregularidades em processo licitatório, havendo superfaturamento na compra de unidade móvel de saúde, resultando em prejuízos para o Governo Federal. O processo nº 2008.33.04.003664-5 foi movido contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho em 2008.
Entre as irregularidades apontadas em auditoria está a inobservância do princípio da economicidade (sendo o valor pago pela unidade móvel de saúde acima do preço de mercado); convite de preço quando deveria ser realizada tomada de preço (fracassada). Assim, foi realizada a contratação direta por dispensa de licitação a empresa Klass Comércio e Representações LTDA, empresa do grupo Planam, que já havia participado da tomada de preços sendo desclassificada.