vide
Durante inauguração da Casa 13, candidato do PT fez a promessa
Foto:
O candidato à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) anunciou, durante a inauguração da Casa 13 (comitê central da campanha), nessa quinta-feira (9), a criação do portal Transparência Candeias. No portal, qualquer cidadão poderá acessar os dados referentes ao orçamento do município na internet. A população poderá ainda saber dos investimentos feitos pela prefeitura em cada área.
"Vamos colocar todas as contas dos municípios para a população saber onde se gasta os recursos. As pessoas precisam acompanhar os investimentos dos dirigentes", afirmou. O candidatou citou como exemplo da necessidade do portal, a ineficiência da aplicação dos recursos na área de saúde em Candeias. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o investimento na área deve ser de 25%. Porém, o município vem aplicado índice bem abaixo do estabelecido pela Constituição Federal.
Próximo ao aniversário de 54 anos de emancipação de Candeias, o candidato lembrou da importância de resgatar o regime democrático na cidade. "O que vimos nesses tempos foram 30 anos do mesmo grupo político e econômico dominando a cidade", afirmou. "Candeias precisa respirar a democracia. Quem pensa em vingança e autoritarismo não merece voltar pra nossa cidade", disse.
Carlos Martins incentivou a militância, a participar ativamente da campanha mostrando as propostas da chapa. "Quando se tenta renovar a política há um choque das pessoas porque estamos fazendo uma campanha de projetos e ideias. Não vão ouvir da gente campanha baixo nível", reiterou.
O candidato enumerou ainda as ações do governo federal e estadual, como o Minha casa Minha Vida e Samu 192 como as únicas ações importantes para a cidade. "O que não existe em Candeias é por absoluta incompetência dos dirigentes da cidade e o que existe foi obra do governo federal", declarou.
Por fim, Carlos Martins convidou toda a população para usar o espaço da Casa 13. "Esse espaço não é só da campanha majoritária. Esse é um espaço democrático para discutir projetos para transformar no espaço de um grupo que será vitorioso em outubro", disse.