Política

Imbassahy cobra da Anatel medidas efetivas p serviços telefonia móvel

vide
| 07/08/2012 às 19:14

O deputado federal Antonio Imbassahy  (PSDB) cobrou, do presidente da Anatel,  João Resende, na tarde desta terça-feira, 07, medidas efetivas que garantam a melhoria nos serviços de telefonia móvel no Brasil. Em  audiência pública realizada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, para debater o tema, Imbassahy disse que a suspensão na comercialização de novas linhas, imposta pela Anatel a algumas operadoras, pareceu mais uma jogada de marketing, do que propriamente uma medida punitiva , que resultasse num a melhor qualidade dos serviços.

"O que o que vimos foi um entendimento entre a Anatel e as operadoras em questão. Passados 12 dias, da ação punitiva, ficou a sensação de que tudo está bem, nos planos das boas intenções, quando a finalidade objetiva da Anatel é proteger o usuário', argumentou o parlamentar.

Segundo ele, parece que a Anatel se deu por satisfeita por receber os planos de expansão das empresa s, como se ela não tivesse a obrigação de tê-los previamente e de  acompanhar a sua execução.

Imbassahy considerou inconsistentes as ponderações feitas, na comissão, por Resende. "Fiz uma pergunta objetiva ao presidente da Anatel, sobre o que mudou desde o dia 18 de julho, quando foram suspensas as operações,  e ele não respondeu, transferiu a bola para as operadoras, que respondem genericamente, que vão antecipar cronogramas", disse.

Como  titula da Comissão,Imbassahy informou que irá aguardar da Anatel uma análise comparativa dos planos de expansão,  antes e depois da punição imposta às concessionárias.