Política

ACM Neto aciona juridico para entrar com ação no TRE contra Pelegrino

vide
| 07/08/2012 às 18:27
Segundo assessoria de Neto, equipe de Pelegrino pratica atos ilicitos
Foto:
A equipe de campanha de rua de ACM Neto (DEM) flagrou hoje (07) à tarde, na subida da ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas, o exato momento em que um  grupo de trabalho do PT cobria a propaganda legal democrata com a de Nelson Pelegrino (PT). Depois de registrado o flagrante, a equipe de rua de ACM Neto já acionou o departamento jurídico da campanha para tomar as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Polícia Federal. 

Somente entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, 27 placas de campanha de Neto foram destruídas, numa ação profissionalmente orquestrada por vândalos. "Queremos que a Polícia Federal investigue e que o TRE atue com o rigor que essa situação merece. Tem gente querendo baixar o nível da campanha e apelando até para o vandalismo", disse a advogada Lilian Reis, do escritório de Admir Ismerim, responsável pelo jurídico da coligação "É hora de defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN). 

Desde o início da campanha, cerca de 140 placas de ACM Neto, entre móveis e fixas, foram atacadas por vândalos, sobretudo nas avenidas de vale de Salvador e em regiões como Cajazeiras e Calaba.