Política

EXAGERO: ACM Neto promete que Salvdor vai ser capital do esporte

vide
| 05/08/2012 às 20:28
ACM Neto no Engenho Velho de Brotas vendo campeonato na liga local
Foto: Valter Pontes

"Salvador vai ser a capital do esporte. E vamos começar esse trabalho de requalificação e construção de novos campos e quadras nos bairros mais pobres e mais carentes, onde as crianças e jovens são, com mais freqüência, vítima do aliciamento por parte da criminalidade", disse o candidato a prefeito da coligação "É hora de defender Salvador", ACM Neto, hoje (05), em visita à comunidade do Bariri, no Engenho Velho de Brotas. 

O candidato acompanhou parte da final do campeonato de futebol da liga local. Os moradores e boleiros pediram a Neto, caso eleito, investimento na construção de arquibancadas e na iluminação do campo, além de melhorias urgentes na infraestrutura urbana da comunidade, onde as ruas estão repletas de buracos, e mais segurança. 
"O legado da Copa do Mundo em Salvador não pode ser apenas o estádio. Vamos aproveitar o grande evento esportivo para colocar em prática um programa arrojado para estimular o esporte dentro e fora das escolas. Dentro da nossa política social, esse programa, assim como o Aluno em Tempo Integral e a qualificação profissional dos jovens, vai começar nos bairros mais pobre e violentos da cidade", explicou ACM Neto.

Cajazeiras - 
Mais cedo, ACM Neto caminhou no bairro de Cajazeiras III, onde fez corpo a corpo com moradores e comerciantes. Participaram da caminhada o deputado federal Maurício Trindade (PR) e o presidente municipal do Democratas. Lá, além de falar sobre o programa Aluno em Tempo Integrao, Neto disse que vai ampliar em mais uma hora o tempo de permanência do estudantes da rede pública municipal na escola. 

"Queremos manter nossas crianças e adolescentes o maior tempo possível na escola e fora das ruas. Como a prefeitura não tem dinheiro de implantar o Aluno em Tempo Integral imediatamente em todas as unidades de ensino da rede municipal, vamos aumentar o tempo de permanência dos estudantes na escola em uma hora". 
ACM Neto afirmou que o programa Aluno em Tempo Integral vai começar nas regiões de Cajazeiras e do Subúrbio. "São áreas em que a carência dos serviços públicos é enorme, a violência é uma ameaça que precisa ser combatida logo e onde mora um contingente de pessoas muito grande".