Em grande realizada neste domingo (5), no Nordeste de Amaralina, o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, anunciou que vai ampliar o programa de inclusão sócio-produtiva, que fornece equipamentos a trabalhadores autônomos, a exemplo de barcos para pescadores, carrinhos de cachorro-quente, refrigerantes e sorvete a vendedores ambulantes e outros que ajudem os interessados em microempreendimentos.
"Já instalamos uma aqui, outra em Periperi e mais uma no Bairro da Paz, graças ao programa do governo federal Vida Melhor", declarou.
A caminhada, que mostrou a força dos partidos da coligação, com a presença da vice Olívia Santana, vereadores e candidatos dos partidos da coligação, percorreu o Boqueirão e o Vale das Pedrinhas. À multidão que acompanhava, Pelegrino disse que o Nordeste de Amaralina, da mesma forma de outros bairros populares, terá investimentos em saúde, educação e, principalmente, na formação profissional dos jovens.
"É triste a gente saber que existem as vagas de trabalho e um grande número de moças e rapazes não as podem ocupar porque não sabem ler e escrever direito. Nós vamos implantar a Casa do Jovem trabalhador, na qual eles receberão noções de português, matemática e de informática, para finalmente se habilitarem ao emprego", afirmou Pelegrino.