Política

ELEIÇÕES CANDEIAS: SGT FRANCISCO ELEVA TOM PARA TENTAR POLARIZAR

VIDE
| 05/08/2012 às 10:27
Francisco no bairro da Saboaria, em Candeias, no corpo-a-corpo
Foto: DIV
O candidato à reeleição a prefeito de Candeias, Sargento Francisco, afirmou durante ato, na noite de sábado (4), que o município "não precisa de um Hugo Chaves". A declaração, dada em evento promovido pelo candidato a vereador Ivan de Pisca (PTdoB) no bairro da Saboaria, é uma comparação do estilo autoritário do presidente venezuelano com o perfil de uma candidata adversária.

"Candeias precisa de democracia, de liberdade de expressão, de um prefeito que fale com a população", disse. Nesta campanha, a coligação A Força da Mudança já promoveu debates francos com vigilantes, jovens, motoristas do transporte alternativo e mototaxistas, entre outras categorias. Francisco falou sobre os esforços do seu governo para melhorar a educação e a saúde.

"Quando eu falo da reforma do posto médico, as pessoas podem ir lá para conferir", afirmou. Agora, o gestor iniciou a recuperação dos Postos de Saúde da Família. Sobre educação, ele citou a mudança na merenda escolar, que passou a contar com bife, feijão, arroz e frutas. "O dinheiro da merenda que chega e para se comprar produtos de qualidade", defendeu.

O candidato se comprometeu a canalizar o córrego na Saboaria, onde o esgoto corre a céu aberto. "E fazia tanto mal a esta população, com a água invadindo as casas, junto com cobras e ratos, por causa da irresponsabilidade dos que administraram esta cidade". Segundo Sargento Francisco, a região tem gente de bem, trabalhadora, que paga os impostos "e tem o mesmo direito de quem mora no centro e com sua rua recapeada." Ivan de Pisca defendeu que os moradores da região devem a confiar em Sargento Francisco.

"Quantos candidatos passaram aqui prometendo fazer o campo, que continua abandonado", lembrou. Francisco anunciou que vai recuperar o estádio David Caldeira com recursos das empresas que devem à prefeitura. O presidente municipal do PTdoB, Da Luz, defendeu o voto em Francisco e Ivan. "Se compararmos os últimos quatro, oito ou 12 anos com os 35 dias do Sargento Francisco à frente da prefeitura, na média, Francisco é melhor que todos os outros juntos", declarou.