O candidato a prefeito de Salvador, Márcio Marinho (PRB), apresentou à Federação Baiana de Ciclismo e à Federação Baiana de Triátlon as suas propostas para as áreas de esporte, mobilidade urbana e saúde.
"O ciclismo em Salvador é mais que uma atividade esportiva. Além dos benefícios para a saúde, por conta da atividade física, o uso da bicicleta também proporciona melhorias no trânsito, diminuindo os engarrafamentos e a poluição", afirmou Márcio Marinho. Além do candidato, também participaram da reunião o presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schimdt, e o presidente da Federação Baiana de Triatlon, Elquisson Castro.
De acordo com Márcio Marinho, a construção de ciclovias será uma de suas ações para a melhoria do transporte público da cidade. "Nos bairros populares a bicicleta é muito utilizada pelos moradores para percorrer pequenas distâncias. Mas estas pessoas enfrentam grandes perigos, como ruas esburacadas e a disputa por espaço com carros, ônibus e pedestres. Nossa gestão irá construir ciclovias entre estes bairros, para dar mais segurança e mobilidade aos seus residentes", contou.
Outra proposta apresentada por Márcio Marinho foi a de transformar, nos finais de semana, as ruas do Centro Administrativo da Bahia em pistas para a prática do esporte e reativar a Secretaria Municipal do Esporte. "Com o apoio do governo do estado o CAB vai se transformar num grande espaço para treinamento e lazer, além da realização de eventos esportivos", concluiu.