Dr. Márcio falou também sobre a falta de projetos culturais para as crianças, adolescentes e jovens do município, afirmando que em seu governo vai abrir as escolas à noite, oferecendo cursos de qualificação para os jovens. "Vamos usar a estrutura que temos para oferecer o melhor para a população. Nós conhecemos a realidade da cidade e temos projetos reais, como esse, que podem ser implantados", enfatizou.
Durante o evento, Roger, responsável pelo comitê do Largo do Caranguejo, ressaltou que o bairro de Itinga é marginalizado, principalmente por conta da falta de opções para crescimento dos jovens. "Nós acreditamos em Dr. Márcio para garantir o progresso da nossa juventude. Para nós não adianta uma praça reformada se nela não há atrações e atividades culturais", disse referindo-se ao largo onde o comitê fica localizado.
Para o candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho, profissionalizar os jovens é uma maneira eficiente de evitar essa marginalização. "Não quero mais perder os jovens para as drogas porque na cidade não há opções de crescimento profissional e cultural. Nós queremos respeito pelos jovens e precisamos oferecer oportunidades de crescimento para a juventude", disse.
A esposa de Dr. Márcio, Dra Adriana Paiva, que também esteve presente na inauguração ressaltou o empenho e a vontade da população engajada na campanha. "A nossa campanha é de muita garra para realmente conseguirmos mudar Lauro de Freitas e a vida da nossa gente", comentou.
Após o evento, Márcio seguiu para Portão, onde participou da inauguração do comitê de campanha do candidato a vereador A. Rocha (PP). Durante o evento, Dr. Márcio comentou que é morador do bairro e que nunca pensou em se mudar, ao contrário do que comentavam quando ele foi candidato a vereador pela primeira vez. O candidato garantiu que vai melhorar os serviços na localidade que não conta com agência dos Correios, Lotéricas, nem agências bancárias.
A inauguração do comitê em Itinga contou com a participação dos presidentes de partido Watckins Araújo (PP) Alfredinho (PSL) e dos candidatos a vereador Adalto Bonfim de Araújo (PTN), Aline Oliveira (PP), Álvaro (PP), Amado (PSL), Armando (PSL), Café (PTB), Cida (PV), Cigana (PP), Dem Sukitão (PP), Dinorá (PP), Dr. Wagner (PP), Gal Mendes (PP), Gilson Buda (PR), Jânio Corredor (PSL), Jorge Silva (PHS), José Oliveira (PR), Josué (PP), Júnior Leão (PP), Jussara (PTN), Maisa Mamai (PTN), Marito do Ferro Velho (PR), Nelson (PP), Nelson Ribeiro (PP), Parente (PP), Pastor Gleidson (PP), Pastor Manoel (PP), Rai Carvalho (PTN), Rita do Avon (PP), Ronaldo do CBD (PP), Ronbinson Bada (PP), Toinho Teixeira (PP), Tomé (PR), Topó (PSL) e Wilson (PP).