O governador Jaques Wagner assinou, hoje à tarde (2), na Governadoria, documento de doação de uma área de 1.378 hectares onde funciona o campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. Desde 1938, a posse do terreno pertencente ao governo estadual estava em poder da então Escola Agrícola da Bahia, passando, posteriormente para a Universidade Federal da Bahia e em uso atualmente pela UFRB. Na área, além da Reitoria, funciona o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas e o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da universidade.
Para o vice-reitor da UFRB, Sílvio Luiz de Oliveira Soglia, que participou da solenidade, a falta da escritura pública vinha causando instabilidade jurídica à instituição. Ele agradeceu ao governador pela iniciativa de regularizar a doação do terreno, destacando "a parceria do governador Wagner junto à UFRB". Além do vice-reitor e de diretores da instituição de ensino, participaram do ato o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e o prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho.
VIAGEM A BOTUPORÃ
O governador Jaques Wagner visita, nesta sexta-feira (3), os municípios de Botuporã e Rio do Pires, no centro-sul da Bahia a, respectivamente, 815 e 750 quilômetros de Salvador, para acompanhar ações de saúde, entregar rodovia restaurada e autorizar início de obras.
Em Botuporã, às 9h, o governador acompanha o programa estadual Saúde em Movimento, que faz consultas e cirurgias oftalmológicas em diversos municípios baianos; entrega mais de 22 quilômetros da BA-156, trecho sede do município/Taquaril/comunidade do Poço, restaurados, beneficiando cerca de 150 mil moradores de Botuporã, Paramirim, Érico Cardoso e Tanque Novo; e a pavimentação da localidade de Boa Vista.
Às 11h, em Rio do Pires, Jaques Wagner assina autorização para início das obras do sistema integrado de abastecimento de água, no qual o governo do Estado vai investir cerca de R$ 4,4 milhões.