O candidato a prefeito da coligação "Todos Juntos por Salvador", Nelson Pelegrino lembrou na noite de ontem, durante o Encontro de Candidatos a Vereador do PSB, no Hotel Portobello, que o prefeito João Henrique foi reeleito em 2008 graças ao apoio que recebeu no segundo turno de ACM Neto.
"As pessoas criticam - e com razão - a gestão do prefeito João Henrique, que desistiu de governar Salvador há muito tempo, mas esquecem que ele recebeu o apoio de ACM Neto no segundo turno contra Pinheiro e Lídice em 2008 e seu partido participou até o mês de março dessa gestão catastrófica", afirmou Pelegrino.
Ao lado da presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, o petista defendeu que o próximo prefeito de Salvador seja alinhado ao governo federal e ao governo da Bahia como forma de recuperar a gestão da cidade e a autoestima dos soteropolitanos.
"Independente de quem seja eleito, jamais faremos com Salvador o que ACM fez na época em que Lídice era prefeita, inviabilizando de todas as formas a gestão da cidade", asseverou.
A senadora Lídice da Mata, por sua vez, disse que "Salvador é a Cidade Mãe de todos os baianos e primeira capital de todos os brasileiros, por isso precisa ser cuidada com carinho para que nosso povo recupere sua autoestima".
Lídice destacou o poder de inserção social dos 86 candidatos a vereador da chapa proporcional formada pelo PSB e PPL, que pretende eleger pelo menos quatro vereadores.
"O PSB oferece a Salvador candidatos com forte inserção social seja no movimento sindical, na cultura, na saúde, na juventude, no movimento negro, no movimento de mulheres e etc. São quadros que irão representar com dignidade nossa população na Câmara Municipal e ajudar o prefeito Pelegrino a realizar os projetos e obras que Salvador tanto precisa.", disse.