Visitando os Altos do Formoso e Rombudo na manhã desta quarta-feira, 1º, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), foi aclamado como "o homem do morro" pela aposentada Maria da Graças, moradora da localidade. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Cacá (PMDB), Jabes caminhou pelas ladeiras e vielas, ouvindo as queixas da população pelo descaso administrativo dos últimos oito anos, sobretudo nos locais que sofrem risco de desabamento.
A contenção de encostas e reurbanização dos morros é uma das prioridades de Jabes, que teve no Projeto Viva o Morro uma das marcas da sua competência política e administrativa. A esperança que o ex-prefeito reconduza Ilhéus ao desenvolvimento e melhore a cidade une pessoas de todas as idades. Cleidiane Santana, 20 anos, estudante, mãe de três filhos, que dará seu primeiro voto a Jabes, diz que cansou do mau atendimento nos postos de saúde e da falta de remédios para seus filhos.
A professora Cris Portugal ouviu atentamente as propostas dos candidatos e reclamou do descaso com os professores da rede municipal de ensino, principalmente dos salários atrasados. "Optei por lecionar apenas na rede privada, pois não confio mais no atual governo; por isso, peço a Jabes seriedade e compromisso com Ilhéus", enfatizou.
No meio da visita, a brincadeira de Nedina Maria de Jesus, 66 anos, refletiu o carinho e intimidade da população com Jabes: "Você está na minha parede, tá tomando conta da minha casa; se a gente casar, garanto que não vou lhe aborrecer nunca".