Em um dos dias mais intensos da campanha até o momento, Ademar (PT) caminhou pelas ruas de Vila de Abrantes, maior colégio eleitoral da orla, e, num espaço de tempo de aproximadamente três horas, marcou presença na inauguração de quatro comitês de candidatos a vereador.
Durante um desses compromissos, assinou o manifesto em defesa da família, através do qual se comprometeu a promover políticas públicas de enfrentamento às drogas e a proteção de crianças e adolescentes. "Sou fruto de uma família estruturada e posso testemunhar o quanto isso é importante na vida", frisou.
Ainda nesta sexta-feira (27/07), o postulante à Prefeitura da coligação "Pra Fazer Muito Mais por Camaçari" visitou a planta da Sansuy, empresa situada no Polo Petroquímico, e se reuniu com representantes da comunidade cigana.
Vila de Abrantes - Por volta das 17h, o petista e sua vice, Carmem (PSD), percorreram as principais ruas e avenidas de Vila de Abrantes. A caminhada começou no bairro Fonte da Caixa e terminou na praça de entrada do distrito.
Discursando para a multidão que acompanhou a atividade, Ademar afirmou que vai construir o Memorial de Abrantes, cujos estudos técnicos já estão em andamento.
O espaço, que vai funcionar no local onde hoje está instalada a Secretaria de Integração da Orla, "será um reconhecimento à história grandiosa do lugar". Abrantes foi capital da República por 18 dias e, além disso, possui, dentre outras coisas, uma das igrejas mais antigas do país.