Política

Eleições Salvador: MK manda apagar muros com pichações de candidatura

vide
| 26/07/2012 às 11:24

O candidato Mário Kertész, da Coligação Salvador Tem Jeito- PMDB/PSC, não vai pintar muros da cidade, e pediu que sua equipe de rua pinte novamente de branco todos os muros em que foram colocados seu nome e número desde que começou a campanha eleitoral. Mário gravou um vídeo, que está disponível no site http://www.salvadortemjeito15.com.br/ , em que explica sua decisão.  

"Eu sei que com isso posso até perder espaço de propaganda. Mas a minha consciência fala mais alto nessa hora. Eu defendo uma cidade limpa, eu combato a poluição visual, então eu não posso concordar em ter na minha campanha uma prática que eu reprovo. Existem outras maneiras de fazer propaganda sem sujar a cidade. Não vai ser por um muro pintado que vou ganhar ou perder a eleição".

O candidato repudia a prática, e lamenta que em Salvador ainda não exista uma lei semelhante à de outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em que é proibido pintar muros com propagandas eleitorais.

Mário ainda pede que o cidadão denuncie, nas redes sociais, caso, a partir de hoje, algum muro seja pintado com propaganda eleitoral associada a ele. "E se você vir alguém pintando meu nome pode denunciar, porque tenha certeza que será alguém tentando me prejudicar. Denuncie que eu mando apagar na mesma hora".