Política

Eleições Nova Viçosa: Candidatos fazem corpo-a-corpo com eleitores

vide
| 26/07/2012 às 22:00
Em Nova Viçosa os candidatos a prefeito já começaram a botar o pé na estrada em busca de apoio do eleitorado. Entre os exemplos está o candidato a prefeito Manoel Costa Almeida, o "Manoelzinho da Madeira" (DEM), que tão logo registrou sua candidatura começou a percorrer o município para visitar distritos e comunidades rurais. Em visita à população do povoado de Cândido Mariano "Quilômetro 87", o candidato Manoelzinho da Madeira, disse se for eleito pretende descentralizar diversos setores da Prefeitura e investir muito no turismo, educação, saúde e também na infraestrutura e na geração de empregos.

O candidato Manoelzinho da Madeira, disse que vai governar com segurança, com humanidade e justiça. Dizendo que o velho Manoelzinho não mudou, apenas melhorou, com muito mais experiência e conhecimento, com chances reais de retornar o trabalho e fazer Nova Viçosa voltar a prosperar. Se referindo aos 8 anos em que foi prefeito do município nas gestões 1997/2000 e 2001/2004. Acrescentando que Nova Viçosa tem várias vocações e se é preciso descentralizar determinados campos para se promover investimentos nos seus setores prioritários.


Para o candidato Manoelzinho da Madeira, o povo não se torna independente sem educação de qualidade e sem um sistema de saúde mais eficiente. E defende que sejam criadas alternativas estruturais e de geração de emprego e renda para a cidade de Nova Viçosa e para os distritos de Argolo, Helvécia e principalmente o distrito de Posto da Mata que é um pólo de desenvolvimento regional importante e que precisa ser olhado com um cuidado todo especial dentro do seu contexto econômico regional. "Se já fui considerado um gestor modelo no início da década passada, imagine o que posso proporcionar hoje ao município de Nova Viçosa com as novas experiências adquiridas", concluiu Manoelzinho.

Márvio


O candidato a prefeito Márvio Lavor Mendes (PMDB), também tem percorrido o município visitando distritos e comunidades do interior objetivando agregar votos dos seus munícipes e vendendo a sua proposta de governo. Márvio é apoiado pelo atual prefeito Carlos Robson, "Robinho" (PMDB), que governa o município pelo segundo mandato consecutivo e está entre uma das quatro administrações melhores avaliadas do extremo sul baiano. O candidato Márvio Mendes tem pregado nas suas andanças, que o seu governo, caso seja eleito, será uma continuidade do governo do prefeito Robinho, se comprometendo com o desenvolvimento do município e com o bem-estar das pessoas.

Uruta


Já o candidato a prefeito Rufino Griffo Ribeiro, o "Uruta" (PDT), que defende um projeto político adequado com as prioridades do município com atenção direta para as diretrizes favoráveis à saúde, educação, turismo e geração de emprego e renda, também tem colocado o pé na estrada e feito reuniões com as comunidades de bairros e do interior, no entanto, tem preferido neste primeiro instante discutir as prioridades de cada comunidade. Tanto que na formatação do seu plano de governo para Nova Viçosa no quatriênio 2013/2016, o candidato Uruta começa a discutir com profissionais da área de ensino as principais propostas para a educação.

Segundo o candidato Uruta, um dos itens é a redução da carga horária semanal do professor, de 25 para 20 horas, sem perda dos vencimentos, além de revisão salarial e melhores condições de trabalho. "O professor terá reconhecimento especial em nosso governo. Temos em nossa meta várias ações que farão da educação em Nova Viçosa modelo de excelência no extremo sul, na Bahia e no Brasil, focada na qualidade do ensino público com valorização do professor", disse Uruta.

As demais propostas inseridas na área educacional pelos candidatos Uruta e Bebete incluem: autonomia aos diretores da rede municipal de ensino, bem como aos coordenadores; cursos de capacitação, dentro das necessidades educacionais e interesse dos educadores; educação em tempo integral nas escolas municipais (carga horária normal, associados a projetos educacionais) com inclusão digital; implantação de cursos técnico-profissionalizantes com estágio remunerado; reestruturação da Secretaria da Educação; reavaliação do valor nutricional da Merenda Escolar e capacitação dos profissionais; e apoio aos universitários que estudam fora do município com transporte assegurado.(Teixeira News, Por Athylla Borborema)

 
  
  
  
CONFIRA TAMBÉM
26 Jul 20h26 | Região
Ruberval apresenta proposição sugerindo implantação do programa "Vida Melhor" em Nova Viçosa
26 Jul 17h24 | Informação
Iniciadas as obras que permitirão voos regulares em Teixeira de Freitas
26 Jul 17h20 | Região
Começa a temporada das baleias jubarte no litoral do extremo sul
26 Jul 15h33 | Informação
Greve de caminhoneiros tem baixa adesão na BR-101, em Mucuri
26 Jul 15h27 | Policial
Polícia Civil apreende arma, drogas e prende suspeitos de assaltos
► Todas as notícias Publicidade
Publicidade