Política

Pelegrino participa de encontro na AMARV e debate no Rio Vermelho

vide
| 25/07/2012 às 07:24

O videomonitoramento das ruas do Rio Vermelho e o aumento do efetivo de guardas municipais foram algumas propostas apresentadas nesta terça (24) pelo candidato à prefeitura da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, em uma conversa com moradores do bairro, no auditório do Sitorne Estúdio de Artes Cênicas, dentro do projeto Eleições 2012 - Encontro com Prefeituráveis.

Por iniciativa da Associação dos Moradores do Rio Vermelho (Amarv), um grupo de pessoas que vive e trabalha no bairro apresentou a Pelegrino as principais queixas e quis saber das propostas do petista para a região. Para ele, a prostituição e o tráfico de drogas, citados como grande preocupação da população local, são antes de tudo problemas sociais que a prefeitura tem que ajudar a resolver.


"O governo federal e o governo estadual têm programas de acolhimento da população de rua. Falta a perna da prefeitura", disse Pelegrino, ressaltando que programas sociais, inclusive com a parceria das igrejas fazem parte do seu plano de governo.

Sobre o trânsito, outro problema citado, Pelegrino apontou como possíveis soluções a implantação de sinaleiras sincronizadas e a construção de duas passagens subterrâneas na área do Lucaia.
 
Houve ainda queixas contra a poluição sonora e a ineficiência do Sistema Integrado de Atendimento Regional (Siga), as antigas ARs. O candidato reiterou que o Siga deve funcionar como uma subprefeitura, ouvindo e buscando atender as demandas dos moradores, e não como escritório político de vereadores.


Participaram da mesa a candidata a vice-prefeita da coligação, Olívia Santana, a vereadora Aladilce Souza e o presidente da Amarv, Lauro Matta.