O candidato à Prefeitura Mário Kertész, da coligação Salvador Tem Jeito (PMDB-PSC), participou do Encontro com o Trade do Entretenimento, na manhã desta terça-feira (24). No evento, o candidato peemedebista apresentou algumas de suas propostas para o setor e ouviu as demandas do segmento.
"Salvador tem uma vocação natural para o turismo e entretenimento. O prefeito precisa manter boa relação com os produtores culturais e compreender que a sobrevivência de nossa cidade passa pela área de eventos", destacou. Mário assegurou que trabalhará firme na viabilização de uma PPP (Parceria Público Privada) para a construção de uma Arena Multiuso no Parque de Exposições - com espaço para grandes shows, competições esportivas e uma zona de lazer com bares e restaurantes - a fim de que a cidade volte a ser inserida no calendário dos grandes eventos internacionais.
"Hoje nossa única festa é o carnaval. A terceira maior capital do País não pode viver de um único evento o ano todo", ressaltou ao confirmar a criação de um calendário anual de eventos para Salvador em parceria com o setor.
O peemedebista explicou que o segmento é de grande importância para a cidade e sua economia, e que empresários e município devem trabalhar juntos com o objetivo comum de reerguer Salvador e recolocar a cidade como um grande destino cultural. "O turismo é a questão central do meu Plano de Governo. Se a gente conseguir tratar bem de todos os setores que fazem o nosso turismo, certamente nós vamos aquecer nossa economia, gerar empregos, dar oportunidades, reavivar nossa cultura, fazer Salvador voltar a ser a grande vanguarda cultural e artística do nosso país", destacou MK.
Sobre a imagem ruim de Salvador propagada País afora e a baixa estima de seus moradores, Mário enalteceu a sua experiência e lembrou que já enfrentou e, com uma boa estratégia de comunicação e marketing, venceu o mesmo problema durante a sua primeira gestão. "Salvador é um pérola e não pode ser perdida, como está hoje. O prefeito e sua equipe têm o dever de trabalhar dia e noite para mudar isso e resgatar o orgulho do nosso povo".