O candidato à Prefeitura Mário Kertész, da coligação Salvador Tem Jeito (PMDB - PSC), e seu vice Nestor Neto, realizaram, na manhã deste sábado (210, caminhada pelas ruas de Cajazeiras 10 para ouvir as demandas da população e apresentar seus projetos de governo para a região.
"Vou construir uma nova ligação de Cajazeiras com a BR-324. É um absurdo que um bairro com 600 mil habitantes tenha uma única via de acesso, vou resolver isso", declarou o peemedebista. Além do novo acesso, Mário Kertész garantiu que em sua gestão a extensão do metrô até Cajazeiras, como estava no projeto original, ficará pronta. "O metrô sairá da Estação Pirajá e chegará a Cajazeiras. O projeto existe, falta quem execute. O metrô precisa chegar ao bairro mais populoso de Salvador", afirmou Mário.
O peemedebista também assegurou que irá renovar a malha asfáltica e reorganizar o comércio local, principal atividade econômica dessa região da cidade. Mário Kertész reafirmou que oferece uma gestão técnica e competente, com liderança, o que vai aproximar a prefeitura da população, permitindo que o cidadão disponha realmente dos serviços básicos que fazem grande diferença no seu dia a dia, como iluminação pública, coleta de lixo, postos de saúde, dentre outros. "A estrutura vai funcionar".
Outro problema apontado por Marco Aurélio de Almeida, representante dos moradores, é a inexistência de um mercado de abastecimento em Cajazeiras. Hoje, as feiras são improvisadas em praças públicas, sem nenhuma estrutura, o que contribui para o acúmulo de lixo e o aumento dos engarrafamentos no bairro, especialmente aos sábados. "A gente precisa de alguém que nos ajude a trabalhar de forma digna e melhore Salvador. E, com certeza, essa pessoa é Mário", disse o ambulante Jair Argolo, que atua há 30 anos na Rótula da Feira.
Ao lado de Fábio Mota, Secretário Nacional de Turismo, Mário assumiu o compromisso de buscar recursos junto ao governo federal para viabilizar a construção de um centro de abastecimento em Cajazeiras.
A comitiva de Mário na caminhada contou com a participação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, dos vereadores Alfredo Mangueira, Paulo Magalhães Júnior, Pedrinho Pepê e Heber Santana, além de Eliel Santana e vários candidatos à Câmara Municipal.