O candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins afirmou na noite dessa sexta-feira (20) que já iniciou estudos técnicos para a construção de uma marina no distrito de Caboto. "A marina de Salvador gera mais de quatro mil empregos e está lotada. Podemos aproveitar isso e investir na construção de uma marina aqui para gerar empregos e incrementar o turismo nessa região", declarou o candidato durante uma concentração realizada no distrito. "Temos um potencial turístico enorme nessa região, mas que os sucessivos governos não souberam aproveitar. Candeias tem sido maltratada, mas os distritos são ainda mais", reiterou.
No distrito de Caboto também está localizado o Museu do Recôncavo Wanderley Pinho que, segundo Martins, deve ter atenção especial da prefeitura devido a sua importância histórica e potencial turístico.
O candidato reforçou ainda a necessidade de se investir em políticas voltadas para a juventude. "Queremos construir centro profissionalizantes também nos distrito porque muitas vezes os jovens sequer tem dinheiro de transporte para chegar em Candeias e estudar", afirmou.
O candidato a vice prefeito, Bobó também pontuou a necessidade de dar à cidade uma nova administração. "Estamos tendo a oportunidade de transformar Candeias. Não podemos deixar isso passar". Candidatos a vereador da coligação Candeias tem jeito e lideranças políticas do Caboto também estiveram presentes no comício.