As comemorações pelo aniversário de José Ronaldo, candidato a prefeito pela coligação O Trabalho Vai Voltar, foi encerrada na noite de quarta-feira (18) com a realização de uma missa de Ação de Graças.
A presença de correligionários, lideranças políticas e ex-secretários municipais e amigos, entre eles, do ilustre senador baiano João Durval Carneiro (PDT) marcou na celebração religiosa. O pedetista saiu de Brasília para dar o abraço no aniversariante.
O senador baiano foi recebido na Igreja Senhor dos Passos sob uma salva de palmas, com todos os presentes de pé, saudando um dos mais exitosos políticos da história contemporânea de Feira.
"Trago o abraço ao amigo José Ronaldo. O conheço desde que chegou em Feira, aos 16 anos de idade, vindo de Paripiranga. Eu era prefeito, e o influenciei para que estudasse e se formasse em Administração de Empresas. Hoje serve à Feira de Santana e ao Brasil também", pontuou o senador.
Ao dirigir-se aos presentes, ainda durante a celebração da missa, José Ronaldo agradeceu a todos, à sua família e a esposa Ivonete Carvalho.
"Agradeço, neste momento, a Deus sem nenhum sentimento político. Agradecer a Deus por morar e viver nesta cidade, e tenho o reconhecimento a uma pessoa que está aqui (se referindo a João Durval, provocando novas salvas de palmas), que me ajudou muito mesmo, e me deu oportunidade para trabalhar e estudar; ele era o prefeito, na época, e eu queria agradecer a Deus, pois estou feliz por ter aparecido esta pessoa na minha vida", disse Ronaldo, bastante comovido.
O candidato democrata esteve acompanhado do professor Luciano Ribeiro (PMDB), candidato a vice na sua chapa, e de Paulo Aquino (Democratas), vice-prefeito de Feira de Santana, dos deputados Targino Machado (PR) e Carlos Geilson (PTN), entre outras autoridades.
A solenidade contou, ainda, com a presença de candidatos a vereador da coligação, composta por 14 partidos, dos deputados estaduais Targino Machado (PR) e Carlos Geilson (PTN), do ex-deputado federal Miraldo Gomes, ex-secretários municipais Lúcia Miranda, Ozenyr Moraes, Mário Borges, Geraldo Sampaio, João Marinho Falcão, Anchieta Nery, Denise Mascarenhas, Carlos Brito e José Pinheiro.
Também foram levar o abraço a José Ronaldo os vereadores Alcione Cedraz (PSD) e Roberto Tourinho (PV), os ex-vereadores Zeca Marques, pastor José Antonio Pedrosa, Bartolomeu Pondé, Antonio Joel Barbosa, Liomar Ferreira e Rubens Carvalho; Luiz Alvim, Ângelo Mário de Carvalho e Silva, e o professor e agente político Antonio Magalhães.