O candidato à Prefeitura de Salvador Mário Kertész, da coligação Salvador Tem Jeito (PMDB-PSC) e seu vice, Nestor Neto, realizaram caminhada pela Estação da Lapa na tarde desta quinta-feira (19). Acompanhado dos vereadores Sandoval Guimarães e Paulo Magalhães Júnior, Mário escutou as reclamações de ambulantes, comerciantes e usuários sobre a decadência do maior terminal de transbordo da capital.
Na visita, Mário disse que fará uma requalificação total da Estação da Lapa. "Já tenho no meu programa de governo um projeto pronto e feito pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, que modernizará e dará vida a esse importante equipamento da cidade". O candidato peemedebista lembrou que a estação é um legado de sua primeira gestão, que tem sido vítima do descaso da Prefeitura nos últimos anos, e nunca passou por uma reforma profunda desde que foi inaugurada.
Mário apresentou ainda suas propostas para melhorar as condições de trabalho dos quase 150 mil ambulantes de Salvador. Dentre as ações previstas, estão a criação de novas e apropriadas áreas de trabalho- os camelódromos -em locais de movimento e oferecimento de cursos de capacitação profissional.
"É preciso acabar com essa perseguição dos últimos 10 anos. Mário é o único capaz de resolver isso e tratar a gente com carinho," enfatizou o ambulante Gilvonei Oliveira. "A gente tá com Mário", bradou junto com a esposa.