O candidato a prefeito de Salvador Márcio Marinho esteve ontem à noite (17/07) nos bairros de Castelo Branco e Dom Avelar para ouvir os moradores sobre os problemas da região e avaliar os serviços públicos prestados pela prefeitura. As principais reclamações dos moradores foram: a precariedade dos serviços de transporte, os longos engarrafamentos e a coleta de lixo irregular.
Márcio Marinho apresentou algumas propostas do seu plano de governo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos dois bairros. De acordo com o candidato, sua gestão implantará um projeto de engenharia de tráfego específico para Castelo Branco e Dom Avelar, além de requalificar a Via Regional e a Avenida Aliomar Baleeiro.
Outra proposta envolve a ligação da Avenida Genaro de Carvalho com as avenidas Aliomar Baleeiro e São Marcos, para descongestionar o trânsito. "Precisamos também valorizar outros meios de transporte. A população local utiliza muito a bicicleta para se deslocar entre bairros vizinhos, portanto está na hora de construirmos ciclovias nestas avenidas", conta Márcio Marinho.
Questionado sobre como resolver os problemas de segurança em Castelo Branco e Dom Avelar, Márcio Marinho lembrou que a sua coligação tem como vice-prefeito o Delegado Damasceno. "Sabemos que a segurança da população é responsabilidade constitucional do estado, mas a prefeitura também pode ajudar, disponibilizando os homens da guarda municipal para atuar nas áreas de maior movimento. O Delegado Damasceno entende muito sobre segurança pública e também se mostra preocupado com a situação relatada pela comunidade", disse.
MANDELA
O candidato a prefeito de Salvador Márcio Marinho comemorou hoje (18 de julho) os 94 anos de um dos maiores líderes morais e políticos da história: o estadista negro Nelson Mandela. Marinho afirmou que o líder sul-africano, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993 e foi presidente da África do Sul de 1994 a 1999, "é uma referência por sua luta pela liberdade, justiça, democracia e igualdade racial". As declarações foram dadas pelo candidato durante reunião com sua equipe do núcleo de campanha.