Política

Leur Jr. pede que decisão de expulsar professores da ALBA seja revista

vide
| 18/07/2012 às 16:26
O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), junto aos demais parlamentares da bancada de oposição na Casa se reuniu hoje (18/07) pela manhã com os professores em greve, que ocupam o prédio do Legislativo para reiterar que a bancada está atenta e discorda do uso de força policial com objetivo de retirar o grupo de docentes da Casa. Ao tomarem conhecimento da existência de boatos, de que policiais estariam a postos para invadir a Alba, os deputados se solidarizaram com os grevistas.

"Consideramos justas as reivindicações dos professores e estamos vigilantes as movimentações. Não vamos permitir que a questão seja solucionada com atos de violência", disse. Os deputados também conversaram com o presidente Marcelo Nilo (PDT) e pediram que fosse revista a decisão de expulsar os professores.

"Vale lembrar que durante esses cem dias, período da greve, os professores permaneceram de forma ordeira e pacífica, sem causarem nenhum tipo de dano à Casa", enfatizou Leur Jr. Ciente dos prejuízos causados a mais de um milhão de estudantes que frequentam a rede pública de ensino no Estado, o peemedebista espera que o governador Jaques Wagner "se sensibilize e busque o bom senso para resolver o impasse".