Política

Léo Prates diz que falta segurança prejudica imagem de SSA para Copa

vide
| 18/07/2012 às 11:10

O candidato a vereador pelo DEM, Léo Prates, afirma que Salvador, hoje, é uma das cidades mais violentas do Brasil (Dados do Mapa da Violência 2012: taxa de 55,5 homicídios para cada 100 mil habitantes). "A violência generalizada está aterrorizando as famílias soteropolitanas, inclusive este estado permanente de insegurança atinge uma das principais atividades econômicas de Salvador, o turismo", disse Léo Prates.


O integrante do DEM enfatiza que com as manchetes dos jornais diariamente divulgando os inúmeros casos de violência urbana na capital do Estado, o fluxo de turistas em Salvador para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo estará irremediavelmente comprometido. "A segurança dos próprios turistas durantes os dois mega eventos esportivos deve ser reforçada com a ajuda do governo federal. Afinal, o governo estadual já demonstrou que não consegue conter a crescente onda de insegurança na cidade.
 
Antigamente, muitos soteropolitanos tinham receio de visitar o Rio de Janeiro, apesar dos encantos da "cidade maravilhosa", devido às altas taxas de criminalidade que eram registradas na cidade, lá o setor de segurança fez o dever de casa e, atualmente, o Rio aparece em 23ª no ranking, com 24,3 homicídios para cada 100 mil habitantes (Dados Mapa da Violência 2012)", concluiu o candidato.