Política

OPOSIÇÃO APELA AO GOVERNADOR PARA SOLUCIONAR IMPASSE COM PROFESSORES

vide
| 17/07/2012 às 16:04
Professores passaram correntes nas portas do saguão da Assembleia
Foto: BJÁ

A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, formada pelos partidos PSDB, PRP, DEM, PTN, PR, PMDB, PSC, reunida na manhã desta terça-feira, 17, para avaliar a decisão do presidente Marcelo Nilo em expulsar da Casa os professores em greve, decide, por unanimidade, tornar público:


  1. Os professores vem utilizando a área do saguão da ALBA de maneira pacífica e ordeira.

  2. A Assembleia Legislativa encontra-se no período de recesso parlamentar, com suas atividades legislativas suspensas.

  3. Sendo a Assembleia Legislativa a Casa de representação do povo da Bahia, é justamente o local adequado para realizar debates e intermediar os conflitos entre a sociedade e o Estado. A Assembleia é a Casa do diálogo e não da força.

  4. Por considerar justas as reivindicações dos professores, a Oposição vem defendendo desde o início do movimento, solução negociada que contemple ao mesmo tempo o cumprimento da Lei Federal ( A Lei do Piso) e do acordo assinado entre o governo e a APLB.

  5. A Bancada repudia a decisão do presidente da ALBA, Marcelo Nilo, em expulsar os professores, decisão tomada sem sequer reunir a Mesa Diretora para deliberar sobre o assunto.

  6. Ciente dos prejuízos causados à sociedade e às graves repercussões negativas a mais de um milhão de alunos, a Bancada de Oposição, mais uma vez, apela para o bom senso do Governador - responsável maior pela crise instalada na Educação Pública da Bahia -, a buscar uma solução imediata para o impasse.


Salvador, 17 de Julho de 2012


Deputado Paulo Azi

Líder da Oposição