A Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) de Salvador autorizou a Guarda Municipal da cidade a comprar um microônibus, duas vans, 22 motos, cinco veículos modelo sedan, 20 notebooks, 26 computadores de mesa, sete impressoras e 20 detectores de metais, no valor total de R$1 milhão, através de processo licitatório.
O dinheiro foi garantido pelo deputado ACM Neto (DEM) via emenda parlamentar.
Nesta terça-feira, o assessor chefe da Guarda Municipal, coronel Peterson Tanan Portinho, informou a ACM Neto, que está em Brasília, sobre a compra dos equipamentos.
"Esse dinheiro veio em boa hora, porque vamos aparelhar a corporação, que vai poder prestar um serviço melhor à sociedade", afirmou o coronel.
ACM Neto tem sido um parceiro dos guardas municipais de todo o país. Ele é um dos maiores defensores da regulamentação e do fortalecimento da categoria na Câmara e já recebeu, inúmeras vezes, representantes da Guarda Municipal da capital baiana em Brasília e Salvador.
"Sempre defendi que a prefeitura também fizesse a sua parte na prevenção e combate à violência. Para isso, precisamos ter uma Guarda Municipal aparelhada e bem treinada, que possa ajudar de fato a proteger o maior patrimônio da cidade, que é o povo de Salvador", salientou ACM Neto.
Atualmente, a Guarda Municipal de Salvador é composta por 1.314 homens.