O candidato a prefeito da coligação "Todos juntos por Salvador", Nelson Pelegrino afirmou nesta segunda-feira (16), após uma caminhada pelas ruas de Boa Vista de São Caetano que, caso seja eleito, vai concluir a construção do Posto de Saúde da Família do bairro, iniciada durante a gestão do ex-secretário municipal de Saúde Luis Eugênio Portela, e abandonada posteriormente pela prefeitura.
Pelegrino, que declarou se sentir em casa quando está em Boa Vista de São Caetano, lembrou que frequenta o bairro desde que a área onde funciona o final de linha era um sítio e prometeu lutar para que aumente o policiamento no local.
Durante a caminhada, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Olívia Santana, além de muitas pessoas, Pelegrino escutou as demandas de moradores e comerciantes. Uma das principais queixas é quanto à dificuldade para pegar ônibus. Sempre que precisa ir à Estação da Lapa ou à Barroquinha, a comerciante Ana Cerqueira tem que caminhar 20 minutos desde a Rua da Rodovia até o São Caetano para pegar ônibus.
"A solução para a questão do transporte público passa por uma pesquisa de origem e destino para determinar que linhas devem ser criadas ou alteradas e quantos ônibus a cidade precisa", afirmou Pelegrino, que destacou a importância de obras feitas pela gestão de Lídice da Mata que até hoje beneficiam os moradores, como a construção do fim de linha.