vide
ACM Neto cumprimenta moradora do Engenho Velho da Federação
Foto: Valter Pontes
Em caminhada hoje (16) no bairro de Engenho Velho da Federação, o candidato da coligação "É hora de defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, ouviu muitas queixas em relação à qualidade do transporte público e do trânsito da cidade. Ele anunciou a implantação de um projeto, que já está pronto, prevendo a construção de faixas exclusivas de ônibus.
"No começo, teremos 40 quilômetros de linhas exclusivas. Isso vai permitir que o deslocamento se dê com muito mais fluidez", disse o candidato.
ACM Neto afirmou que o problema do trânsito de Salvador não será resolvido apenas com obras, mas também com organização, inteligência e tecnologia. "Há coisas simples que podem ser feitas logo, como resolver o problema das sinaleiras cuja localização precisam ser repensadas. Além disso, vamos implantar uma central que vai controlar todos os semáforos da cidade com inteligência, a partir do fluxo de carros".
O democrata declarou que, durante a campanha, a cidade vai conhecer as dez intervenções prioritárias que serão feitas por ele no trânsito caso vença as eleições de outubro. ACM Neto também cobrou a conclusão do metrô até Cajazeiras e a entrega do sistema metroviário da Av. Paralela, promessas dos governos federal e estadual.