Política

TONHA MAGALHÃES FAZ 1º COMÍCIO EM CANDEIAS E DIZ QUE CIDADE É SEU AMOR

vide
| 15/07/2012 às 19:28
Tonha Magalhães faz evento e fala para comunidade de Santo Antonio, Candeias
Foto: Max Haack

Moradora do bairro há 36 anos, Tonha Magalhães decidiu dividir com a comunidade de Santo Antônio o importante momento de seu primeiro comício na campanha para a Prefeitura de Candeias. E, na noite de sábado (15), a coligação "Para Reconstruir Candeias" esteve completa no bairro para saudar a candidata, em um discurso para uma multidão que lotou o espaço reservado para o evento.


Além dela, estavam presentes o candidato a vice-prefeito, Carlos Alberto, o ex-deputado Júnior Magalhães, vereadores locais e candidatos à Câmara de Candeias, além de todo o povo do bairro. Para a população, ela falou de projetos, compromissos e propostas de campanha.


Tonha falou bastante sobre as principais ações que pretende colocar em prática após ser eleita. Segundo ela, educação, saúde, infraestrutura e lazer estão entre as principais necessidades atualmente na cidade e, com Tonha prefeita mais uma vez, muita coisa mudará.


"Infelizmente, aquela que é conhecida como Cidade das Luzes tem se apagado por conta do desmando e da falta de respeitop com as pessoas. Eu acredito que só três pessoas são capazes de mudar Candeias: Deus, Tonha Magalhães e o povo", disse Tonha. Ela listou uma série de atividades que pretende realizar no Hospital Ouro Negro, como reforma, reequipação, criação de maternidade, implantação de centro cirúrgico, UTI neonatal e adulta e prevenção de câncer nas mulheres.


Com os professores municipais, Tonha estabeleceu o compromisso de manter e ampliar as reivindicações acerca do Plano de Cargos e Salários. Além disto, prometeu implantar o tempo integral de ensino nas escolas de Candeias, começando por uma grande escola-modelo que será construida em breve, ao passo em que as outras serão totalmente reformadas. Já aos alunos, se comprometeu com o financiamento integral dos uniformes e com o transporte de qualidade para os estudantes dos distritos e universitários, que precisam diariamente deixar Candeias para estudar suas profissões.


Por fim, Tonha Magalhães falou sobre as festas de Candeias, que há tempos não são mais como já foram. Entre os compromissos de campanha, estão o retorno da micareta da cidade, o rodeio e festival de serestas, além das comemorações oficiais pelo dia das crianças e das Mães e a realziação da Semana Evangélica e Semana Católica. Para os praticantes de esportes haverá a reforma das quadras dos bairros e a construção de novas nas localidades que ainda não tem. O maior compromisso de Tonha, porém, é a construção de um novo estádio municipal e um novo ginásio de esportes, além de núcleos formadores de atletas.


Tonha se despediu do povo pedindo aos adversários que façam uma campanha limpa e sem agressões ou baixarias, mas convocou o eleitorado a analisar bem as opções e se lembrar que nenhuma prefeita na história da cidade é conhecida tão intimamente como ela.


"Eu sinto prazer em cumprimentar as pessoas na rua e elas me dizerem ‘volta, Tonha. Quando é que você volta?'.  E eu vou para esta campanha com uma responsabilidade muito grande, porque sei que a cidade está carente de tudo. Meus amigos, continuem apostando e acreditando, porque Candeias é a coisa que eu mais tenho paixão na minha vida. É como diz a música: Candeias é minha vida e meu amor."