O prefeito chegou acompanhado pelo candidato a vice Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, pela primeira-dama Graça Pimenta, além de familiares e aliados, a exemplo do deputado estadual José de Arimatéia (PRB) e pelo federal Fernando Torres (PSD). Assim que colocou os pés no Roque's Buffet, antes mesmo de ser anunciado, Tarcízio foi aclamado por pessoas que estavam perto da entrada principal.
"Chegou o nosso prefeito". "É Tarcízio na cabeça para Feira continuar a brilhar". Ao tempo em que eram realizadas as manifestações, o jingle principal da campanha ecoava por todos os lados. "Pra fazer valer, pra fazer valer, Tarcízio meu coração tá com você".
Em seguida, o mestre de cerimônia convidou a todos para se reunirem ao redor do bolo. Era chegada a hora do tradicional "parabéns". O momento foi marcado pela emoção e pela esperança de dias melhores. O prefeito ofereceu o primeiro pedaço do bolo ao jovem Iranildo da Silva, 10 anos, morador do bairro de Três Riachos que não desgrudou de Tarcízio. "Fiquei muito feliz. Não sabia que ele iria me escolher. O prefeito é meu amigo", comemorou o jovem.
Feira no caminho certo
O deputado estadual José de Arimatéia, em seu discurso, disse que o presente de aniversário do prefeito será dado pelos cidadãos feirenses no dia sete de outubro. "Feira não vai retroceder, Feira vai avançar no caminho certo".
Já Fernando Torres, único filho de Feira na Câmara Federal, ficou surpreso com o tamanho do afeto demonstrado pelo povo para com o prefeito da Princesinha do Sertão. "Sinceramente, não tinha dimensão de quantos amigos você tinha nesta cidade, Tarcízio. Parabéns!". O parlamentar aproveitou também para falar sobre a conjuntura política da eleição e para comparar o legado da atual administração com administrações anteriores.
"Sabemos que você, Tarcízio, foi boicotado dentro do próprio governo. Apesar das armadilhas e traições, você conseguiu fazer muito pela nossa cidade. Além disso, teve que pagar as dívidas deixadas por outros que só fizeram construir viadutos. Se com tudo isso você foi o melhor, imagine nos próximos quatros anos governando ao lado da sua gente".
A primeira-dama fez questão de relembrar a trajetória de luta do marido. "Estamos juntos há 33 anos. Foram três de namoro e 30 de casamento. Sei que sua vida não foi fácil. Mas, você sempre se esforçou ao máximo para trilhar o caminho do bem. O que mais me impressiona é que você trabalha dia e noite, com muito amor e dedicação, para ajudar o próximo, especialmente àqueles que mais precisam".
Livrai-nos do mal
Tarcízio segurou as lágrimas e se manteve vibrante durante todo tempo. Assim que pegou o microfone, agradeceu aos presentes e cantou a marchinha que, segundo ele, vai marcar a arrancada da vitória. "É Tarcízio de novo no meio do povo/ Pra lutar, pra vencer, pra fazer tudo de novo/ É Tarcízio de novo/ É a força do voto do meu coração/ Pra vencer".
O evento foi finalizado com uma oração puxada pelo deputado e pastor Arimatéia, que pediu a Deus para afastar todos os males e iluminar os homens e mulheres de bem que seguem na caminhada da coligação "Pra Feira Crescer Muito Mais".