Na administração de ACM Neto (DEM), a prefeitura de Salvador vai ajudar o governo do estado na área da segurança pública. Em caminhada hoje (12) na Fazenda Grande do Retiro, o candidato do Democratas a prefeito anunciou a criação da Secretaria de Ordem Público e Prevenção à Violência.
"Fui o primeiro candidato a prefeito, em 2008, a defender a gestão municipal também atuasse na prevenção e combate à violência. Naquele ano, apresentamos propostas como o fortalecimento da Guarda Municipal, a implantação de câmeras em locais estratégicos e a criação de um observatório para mapear as áreas mais violentas da cidade. Agora, com a secretaria, vamos centralizar essas ações e atuar em parceria com as policias", disse ACM Neto à imprensa.
Neto lembrou que alguns adversários chegaram a criticar as propostas. "Agora, felizmente, parece que todos estão incorporando nossas ideias", frisou.
Ao lado da candidata a vice na chapa, professora Célia Sacramento (PV), e de postulantes a cadeiras na Câmara Municipal, ACM Neto ouviu muitas queixas de comerciantes da Rua Melo Moraes Filho, na Fazenda Grande do Retiro, sobre a insegurança. "Nos últimos anos, a violência cresceu muito em Salvador. Como não vou ficar procurando culpados, vamos trabalhar para tentar melhorar a situação".