Aconteceu na manhã do sábado, 7, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, a primeira audiência para discutir com a população soteropolitana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício fiscal de 2013. Participaram líderes comunitários e gestores dos Sistemas Integrados de Atendimento Regional (Sigas) do Centro, Itapagipe, São Caetano, Liberdade e Brotas.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa Legislativa. De acordo com o edil, o protagonismo exercido pela população na definição das metas do orçamento municipal para o próximo ano determina os encaminhamentos feitos pelo colegiado.
“A participação dos diversos atores sociais nesta audiência reafirma que o compromisso da Casa do Povo em dar ressonância aos interesses da cidade continua firme. A crença nesse pacto social é que traz cidadãos, gestores, e servidores públicos das diversas categorias para utilizar esse espaço democrático de debates, proposições, enfim, de cidadania plena”, afirmou o peemedebista.
Estiveram presentes também TC Mustafa (PTdoB), Gilmar Santiago e Marta Rodrigues (PT). A próxima audiência está marcada para quinta-feira, 19, às 19 horas, no mesmo local, direcionado às Sigas VI (Barra), VII (Rio Vermelho), VIII (Pituba) e IX (Boca do Rio).