O candidato da coligação "Todos juntos por Salvador" à prefeitura, Nelson Pelegrino, criticou afirmou nesta segunda (9), durante sua caminhada pelas ruas do bairro de Pirajá, que a forma com que a administração municipal está conduzindo a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo no Município de Salvador(Louos) tem causado insegurança jurídica e prejudica os investimentos privados na capital baiana.
Segundo Pelegrino, a prefeitura erra ao insistir em artigos que já foram condenados pela justiça, como o uso das transcon (Transferência do Direito de Construir) na orla marítima.
"Isso causa prejuízos à cidade pois quem quer investir na cidade não tem segurança sobre a legislação", afirmou o candidato, assegurando que em sua administração vai haver um clima de total segurança jurídica para quem quiser fazer investimentos em Salvador.
As declarações foram feitas durante a caminhada que Pelegrino fez, juntamente com a candidata a vice-prefeita Olívia Santana e diversos candidatos a vereador da coligação, pelas ruas do bairro, a partir do final de linha da rua Nova de Pirajá, cruzando as principais vias até o Largo de Pirajá, logradouro histórico onde fica o Panteão. Participaram da caminhada o deputado federal Sérgio Carneiro, a deputada estadual Maria del Carmen e a presidente municipal do PT, Marta Rodrigues.