Política

JOSÉ RONALDO FAZ MINICOMÍCIO EM NOVO HORIZONTE E COMEÇA A MIL POR HORA

vide
| 08/07/2012 às 11:00
Candidato do DEM, em Feira, José Ronaldo, em Novo Horizonte
Foto: ACM

FEIRA: Mais uma vez, o sorriso no rosto e o abraço apertado se repetiram no gesto de cada morador do bairro Novo Horizonte ao candidato da coligação O Trabalho Vai Voltar, José Ronaldo (Democratas), em sua segunda caminhada de campanha, ontem (7).


Na concentração (rua São Matheus), o candidato democrata foi saudado pela aposentada Maria Andrade de Almeida. "Estou sentindo a sua falta e quero o seu retorno para continuar ajudando, como sempre fez, o nosso bairro", afirmou. Ela relembrou que a rua em que reside foi pavimentada na gestão dele enquanto prefeito.


Por todo o trajeto, o reencontro de José Ronaldo com a comunidade foi marcado de emoção, no exemplo do deficiente físico Deraldo Gomes, 57 anos, morador do bairro há 20 anos. Com o auxílio de muletas, o aposentado acompanhou o seu candidato a prefeito por todo o trajeto. "Estou feliz em encontrá-lo", falou a Ronaldo que o ouviu atentamente. Emocionado, o prefeiturável agradeceu com "muito obrigado" e selou a confiança do compromisso mútuo com um forte aperto de mão. Em nova manifestação de apoio, o morador arrancou aplausos de todos dizendo: "Você vai ganhar e voltar. Nossa terra precisa do seu trabalho para continuar crescendo".


Discursos


Candidatos a vereador da comunidade que apoiam José Ronaldo foram unânimes nas declarações, criticando a falta de melhorias no bairro após os oito anos de administração do ex-prefeito.


Presente em mais uma caminhada, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) pediu que cada pessoa se empenhasse em conquistar mais um voto, todos os dias. Ele voltou a falar da espontaneidade dos moradores ao abrir a porta de casa e ouvir a proposta do candidato democrata. "Percebo que vocês estão contando os dias pelo retorno do progresso e de uma nova era. E esse ‘Novo Horizonte' começa com a eleição vitoriosa de José Ronaldo 25", frisou.


José Ronaldo concluiu a visita ao bairro, situado ao norte de Feira, relembrando a luta que aqueles moradores enfrentaram quando a comunidade não tinha água encanada e energia elétrica. "Lembro-me que nos reunimos na casa de dona Vilma e o povo clamava por infraestrutura básica". Em seu primeiro mandato, como deputado, afirmou que dois poços artesianos foram perfurados e a água pôde ser distribuída da casa do morador Pedro Anão.


Ele também justificou a sua presença e escolha da localidade como segundo bairro a ser visitado nesta campanha. "A nossa história foi construída na convivência com vocês e sei o quanto ainda precisam de obras e benefícios. Mas eu quero o futuro e coloco o meu nome para o julgamento de vocês, pois confio e preciso de todos do Novo Horizonte", explicou.


Marcaram presença, além dos candidatos da coligação O Trabalho Vai Voltar, os ex-secretários municipais de Agricultura, Ozeny Moraes, de Administração, João Marinho Gomes Júnior e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.