Candidato da coligação "É hora de defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto arriscou um batique na percussão de uma roda de samba no Largo de Nazaré, neste domingo (8), no final da manhã. Acompanhado do ex-vereador Antonio Lima (DEM), Neto cantarolou versos de sambas tradicionais, como "Vou festejar", tocada pelo grupo de samba a pedido de duas professoras que estavam no largo.
Antes, ACM Neto conheceu o Grupo Cultural Canto da Praça, que há oito anos se apresenta todo domingo no Largo de Nazaré tocando chorinhos tradicionais. "Nós somos moradores daqui de Nazaré. Fazemos isso por prazer", contou a ACM Neto o presidente do grupo, Euvaldo Brito.
"Precisamos que a cidade tenha mais alternativas como essa em espaços públicos, a exemplo das praças e na orla. Vamos estimular isso, que acaba se tornando um ambiente lúdico de descontração e confraternização. Vejam quantas pessoas estão aqui hoje. Isso dá vida à cidade, torna Salvador mais vibrantes. Vamos disseminar essas alternativas. Minha presença aqui hoje simboliza esse desejo", afirmou o democrata.
ACM Neto cumprimentou todas as pessoas que estavam no Largo de Nazaré e recebeu várias declarações de apoio.
Ele também posou para fotografias. Foram cerca de 40 minutos de corpo-a-corpo. "Eu queria já poder votar para ajudar ACM Neto. Tem político ai que não merece nem um pouco de nossa confiança", disse Bárbara, de apenas 13 anos de idade, que fez questão de tirar uma foto com o democrata. "É para o meu Facebook".
A mãe de Bárbara, Cristina, de 43 anos, afirmou que sempre votou em ACM Neto. "Desde os tempos do avô dele", declarou. "Sinto nas ruas que vamos ganhar no primeiro turno", acrescentou.