Projeto Ruas da Bahia é o nome da proposição feita pelo 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), para o Centro Histórico de Salvador, resgatando fatos e personagens da Bahia antiga e, ao mesmo tempo, criando mais um atrativo turístico na cidade.
De acordo com a proposta, a Prefeitura faria um estudo sobre a denominação de ruas, praças e avenidas, em parceria com a Câmara Municipal, e uma mudança nas placas de sinalização que passariam a conter, além do nome, a origem ou o significado do logradouro, com boa visualização. Além disso, o projeto integraria o calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade, tendo como tema a história dos nomes dos logradouros do local.
Segundo Paulo, sua proposição surgiu de uma sugestão do jornalista e escritor Jolivaldo Freitas, que retrata a baianidade em seu novo livro e reclama a falta de um projeto na Câmara sobre a história das ruas de Salvador. “Agora não falta mais. As boas sugestões devem ser acatadas, ainda mais quando partem de um conceituado jornalista. Dei a minha contribuição à cultura desta terra aperfeiçoando a ideia”, declarou.