"Como bom filho, eu vim pedir a benção ao Pai de todos nós, soteropolitanos", disse o candidato democrata à prefeitura de Salvador, ACM Neto, ao chegar à Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (06).
Na primeira sexta-feira de julho, acompanhado da vice Célia Sacramento, ACM Neto admitiu que não poderia deixar de subir a Colina Sagrada. "A partir de hoje, oficialmente, sou candidato a prefeito da cidade em que nasci e que amo. Tenho um grande desafio pela frente e venho rezar ao Senhor do Bonfim".
Depois de cumprimentar e ser recepcionado com muito carinho e simpatia pelos devotos e populares que se encontravam na entrada da igreja, ACM Neto se dirigiu ao interior do templo e acompanhou a missa celebrada pelo Padre Xavier.
Ao longo da celebração religiosa, o candidato democrata frequentemente demonstrava emoção. Ao final da missa, ele revelou que se lembrara do avô, o senador Antonio Carlos Magalhães. "Muitas vezes estive aqui acompanhando meu avô. Ao lado dele, sempre senti a vibração positiva deste templo sagrado, cultuado pelo povo de minha terra".
Segundo Neto, assim como o povo baiano, ele tem uma fé inabalável no Senhor do Bonfim. "É com esta fé inabalável que me dedicarei de corpo e alma a vencer as eleições de minha cidade. É hora de defender Salvador! Quero ser prefeito para trabalhar intensamente pela recuperação da capital da Bahia. Quero ver o povo de Salvador sorrir de novo!".