Política

CARLOS MARTINS (PT) PROMOVE CONVENÇÃO EM CANDEIAS E AVANÇA NA DISPUTA

vide
| 01/07/2012 às 14:02
Ex-secretário da Fazenda, Carlos Martins, consegue boa aliança em Candeias
Foto: DIV
A coligação "Candeias tem jeito" oficializou na tarde deste sábado, o nome de Carlos Martins (PT) para disputar a prefeitura do município. O vereador Bobó (PHS) também foi confirmado como postulante a vice na chapa. O evento aconteceu no Mercado Cultural, no centro de Candeias.

Pessoas lotaram o espaço, entre candidatos à Câmara Municipal e lideranças políticas do município. "Candeias não merece os políticos que sempre comandaram a região. Foram 30 anos de desmandos políticos e administrativos. A minha candidatura é pra mudar o curso dessa história", declarou Martins durante seu discurso. Representantes dos oito partidos (PT, PCdoB, PRP, PV, PSDC, PTN, PHS, PSL ) que compõem a coligação também participaram do encontro.

"Não aceitamos a maneira como Candeias tem sido tratada e, diante do nome de Martins, o nosso partido não poderia ficar de fora dessa aliança", pontuou Alex, presidente municipal do PV. "Martins é um nome novo para fazer nossa cidade acontecer", afirmou o presidente do PRP, Antonio da Liga.

Durante o evento também foi exibido um vídeo com depoimentos de Waldir Pires (ex- governador), Nelson Pelegrino (deputado federal) e Antonio José, primo de Carlos Martins. Todos ressaltaram o comprometimento do petista com Candeias. "Acredito que ele fará uma excelente administração em Candeias", defendeu Pires. O secretário da Casa Civil, Rui Costa apontou as qualidades de Martins enquanto gestor.
 
"Ele foi um dos melhores secretários da Fazenda da Bahia, mas ainda assim ele deixou o cargo para concorrer à prefeitura. O que move ele é a vontade de mudar", afirmou. O deputado federal Emiliano José e Maria Del Carmen, deputada estadual, também participaram da convenção. O historiador Milton Matos, que foi diretor da Colégio Nossa Senhora das Candeias, onde Carlos Martins estudou, também esteve no evento. Para Santos, a decisão de Martins em concorrer à prefeitura é um ato de "nobreza e coragem". "Ele é um homem puro de alma", finalizou.