vide
Convenção do PT em Serrinha: Joseildo, o prefeito Osni Cardoso (PT) e Ferreirinha (PR)
Foto: Blog do Clériston
A aliança do PT-PSD-PTC-PMDB-PHS-PSL-PV e PR para a reeleição de Osni Cardoso (PT) à prefeitura de Serrinha foi confirmada na quinta-feira (28) na convenção dos partidos. O PR poderá indicar o nome do médico Augusto Braúna ou do ex-prefeito Claudionor Ferreira "Ferreirinha" como vice na chapa, pois, o nome de Gila parece ter sido afastado. A decisão deve ser anunciada neste sábado (30)
Durante o evento que aconteceu às 19h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também foram apresentados os 74 candidatos que disputarão vagas no Legislativo local. Participaram do evento o ex-deputado estadual Plínio Carneiro, Francisco Assis, pré-candidato do PT à prefeitura de Conceição do Coité, João Bacelar, deputado estadual, Joseildo Ramos, deputado estadual e pré-candidato do PT à prefeitura de Alagoinhas, Nilda Moura, presidente da câmara de vereadores de Lamarão, Dival Pinheiro, pré-candidato do PT à prefeitura de Lamarão, dentre outras lideranças e autoridades.
Em discurso, o pré-candidato prometeu preparar Serrinha para o futuro e pediu respeito dos militantes do partido aos novos aliados. "Política não se faz sozinho, por isso eu peço respeito aos nossos aliados. Foi difícil a costura e cada um tem papel fundamental nesse processo".
Além do atual prefeito, são pré-candidatos o empresário Luis Novaes "Lulu" (PSC), o atual vice-prefeito Adriano Lima (PTdoB) e o comerciante João Batista Oliveira "Batista da Sorveteria" (PRB).
LULU DO GÁS
Partido Social Cristão (PSC) reafirmou na noite de quarta-feira (27) a pré-candidatura do empresário Luiz Novaes, "Lulu do Gás", ao pleito de outubro em Serrinha. O anúncio foi feito durante convenção do partido no Colégio Comercial de Serrinha (CCS).
Segundo o líder cristão, o partido deve persistir na candidatura até o momento de ida às urnas. Ainda sem vice para compor a chapa na majoritária, Lulu disse dialogar com outras legendas, inclusive o PDT que pode indicar o nome do empresário José Valdir Rodrigues, o Valdir do Som. O anúncio deve ser feito ainda esta semana, quando as siglas têm o prazo para deliberar sobre coligações.

Em seu discurso, Lulu reafirmou compromissos com o município e disse que será um contratado do povo para governar a cidade. "Serrinha vai ter um prefeito honesto e trabalhador pra defender o nosso povo. Tenha certeza que eu tenho a melhor das intenções e estou me doando pra Serrinha depois de tanto tempo sem nem pensar em política".
Mesmo assumindo que ninguém faz política sozinho, o prefeiturável atacou e disse que 95% dos políticos da cidade não se assumem. "Eles são do lado do poder. Eu não excluo nem um. Quem não quiser votar em mim, não vote, agora estou falando a verdade. Todo mundo diz por ai que os fortes de Serrinha é Tânia, Ferreirinha e Zevaldo, mas o povo já cansou de tudo isso. Muita gente vai dizer a eles e eles não vão me apoiar mais, mas eu não faço questão. Me apóiem se quiser, não faz diferença nenhuma pra mim", disse.
COMENTÁRIO
Serrinha pratica a politica de oportunidades. Salvo Lulú, o qual se mantém coerente desde que entrou na política local, Serrinha pratica o "saco de gatos". Ferreirinha, o qual era adversário de Osni, agora é aliado; e Tânia Lomes que era adversário de Zevaldo agora se tornaram aliados. Em tese, ninguém está preocupado com o município e sim com o poder.
(Blog do Clériston Silva e redação do BJÁ)