Política

Violência no Camaforró: Deputada quer mais informações sobre morte

vide
| 28/06/2012 às 18:24
A deputada estadual Luiza Maia (PT) vai à 18ª Delegacia de Polícia, em Camaçari, solicitar maiores informações sobre o assassinato do jovem José Leonardo, de 22 anos, que foi espancado no último domingo (24/06) quando caminhava abraçado com o irmão gêmeo nas imediações do Camaforró, a festa de São João do município. Alguns dos autores do crime, que são moradores de Salvador, já estão detidos. Eles praticaram a ação por terem achado que os irmãos eram um casal de homossexuais.
 
A parlamentar afirmou que vai pedir ao delegado responsável pelo caso celeridade no andamento das investigações. "Vamos mobilizar a sociedade civil, as entidades ligadas aos direitos dos homossexuais e o poder público contra esse crime terrível motivado pelo preconceito, a ignorância e a intolerância".

Luiza Maia também levará o caso à Assembleia Legislativa, mais precisamente para a Comissão de Direitos Humanos. "Os responsáveis por esse assassinato precisam ser punidos severamente pelo que fizeram, até para que não se abra um precedente perigoso", concluiu